terça-feira, 20 de setembro de 2011

Culto do dia 19/09/2011 - Glória a Deus!!!

A paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!


Sempre nos orientando em nossas finanças, o palestrante Erasmo Moreira nos falou esta noite sobre alimentação. Segundo pesquisas, 53% das pessoas gastam mais do que precisam no supermercado. Esses gastos são por falta de planejamento antes de irem ao supermercado. Essa falta de planejamento pode se transformar em desperdício quando compramos o que já temos, compramos além do que conseguimos consumir ou simplesmente nos esquecemos da compra num canto do armário ou geladeira.
Erasmo nos deu algumas dicas para não gastarmos além do necessário no supermercado:
- planejamento: verifique o que realmente está faltando em sua casa.
- Faça uma lista e siga-a no supermercado.
- Se organize.
- Se comprar algo que já tem em casa, coloque a nova compra atrás da antiga. Para não perder produtos por validade vencida.
- Leve seus filhos e comece a ensiná-los a ser organizados e terem planejamento.
Lembre-se de Isaías 55:2 "Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. "

Semana que vem a palestra é sobre Finanças para os filhos.


Se você precisa de um emprego envie seu currículo para o pr.Vinícius Salgado - visilvasalgado@gmail.com


Deus usou o pr.Miguel Pereira do Ministério da Construção do Novo Templo, trazendo seu testemunho.
Como já ouvimos muitas vezes, o pr.Miguel nos falou de sua vida nos Estados Unidos, das vitórias profissionais, dos bens conquistados, mas tudo fora do plano de Deus. Apesar de toda situação, aos olhos humanos, de sucesso, para Deus e para a própria vida do pr.Miguel, nada valia. Ali não existia a presença de Deus. E apesar de todas as posses, faltava a comunhão com Deus, o amor no casamento, a alegria da vida plena.
Tudo foi abandonado lá nos Estados Unidos e aqui no Brasil ele chegou ao fundo do poço. Ficando por várias vezes sem luz em casa, sem água, ficando no meio da estrada sem gasolina e vendo seus negócios um a um se deteriorando.
Mas Deus não desampara seus filhos. E ele foi resgatado e restaurado em toda a promessa de Deus.

O texto base para o testemunho foi Romanos 4:20

4:20 E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,

Frases para refletir:
- Quando estava por cima, achava que tinha o controle de tudo.
- Tudo era feito na força do braço.
- Como que uma loja não vende nada. Nem num sábado! Descobri que sem Deus eu não poderia fazer nada.
- Entendi que estava no propósito de Deus.
- O Senhor prometeu que restauraria a vida financeira.
- A fé é arma letal contra nossos inimigos.
- Queria quebrar aquele carro que me deixou várias vezes na estrada, mas Deus falou em meu coração que Ele pode todas as coisas. - Aleluia!
- Caminhei dois quilômetros para chegar ao posto de gasolina. Mas, a cada passo eu proclamava: Glória a Deus!!! - Romanos 5:1-8
- Deus precisa que você tenha um caráter em qualquer lugar que você vá.
- A melhor escola é o deserto.
- Estou no buraco, mas não vou deixar ninguém jogar terra em cima de mim.
- Na tribulação que Deus forja seu caráter.

Se você está passando por tribulação, dê glória a Deus! Se você tá sem dinheiro para pagar as contas, dê glória a Deus! Se você tem passado muita luta, dê glória a Deus! Mas mova-se. Sai do lugar de conforto, coloque os joelhos no chão, clame a Deus, que Ele vai te ouvir. Ele já te ouviu, mas está moldando seu caráter, está acertando as arestas da sua motivação.
Deus não desampara nunca. Nós podemos desistir de Deus, mas Ele, o Pai supremo, o Eterno não desiste de nós.
Levante-se de glória a Deus! Siga em frente, dê glória a Deus! Envergonhe o diabo! Quanto mais você glorifica nas lutas e tribulações mais o inimigo é envergonhado. Não ligue para as vozes deste mundo. Escute a voz de Deus e prossiga para o alvo, que é Jesus!!!

Junte-se a nós. Você é nosso convidado a participar desse culto ao Senhor no Tabernáculo da Igreja Batista da Lagoinha, todas as segundas-feira, às 19:30hs, na rua Manoel Macedo, 360 - São Cristovão - Belo Horizonte, MG.

Siga-nos blog com resumo das ministrações do culto.

Você é uma benção e Deus te abençoe cada dia mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário