terça-feira, 13 de setembro de 2011

Culto dia 12/09/2011 - Tudo depende da sua escolha

Graça e paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!






O palestrante Erasmo Vieira nos falou sobre Necessidade e Desejo.
Quando fazemos uma compra, não paramos para pensar se aquilo é realmente necessário para nós ou se é o momento apropriado para aquela compra. Sempre que quisermos comprar algo devemos nos perguntar: "Isso é necessidade ou desejo" Se é uma necessidade, é claro, devemos satisfazê-la. Alimentação do dia a dia, como arroz, feijão, verduras, legumes, carnes. Tudo isso é necessário para nosso sustento físico.
Porém, se não for uma necessidade, for um desejo, devemos fazer outra pergunta: "Tenho ou não tenho dinheiro?"
Não é pecado atender nossos desejos, mas devemos levar em conta nossa situação atual. Comprar um bonito relógio é atender a um desejo, mas se você não tem condições financeiras no momento, essa compra não deve ser feita, porque você abrirá a porta para um problema.
Deus pode nos abençoar atendendo aos desejos do nosso coração, mas a promessa é que Ele satisfaria todas as nossas necessidades e não desejos. (Filipenses 4:19)
Visite o site de Erasmo Vieira - www.planilhar.com.br ou entra em contato pelo e-mail contato@planilhar.com.br.

Na noite de hoje, o juiz de direito Relbert que também é vice-presidente do motoclube Águias de Cristo, veio nos falar sobre escolhas. As escolhas que fazemos no dia-a-dia que nem sempre estão de acordo com a vontade de Deus.


O texto base foi Gênesis 24:42-46


24:42 E hoje cheguei à fonte, e disse: Ó SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, se tu agora prosperas o meu caminho, no qual eu ando,

24:43 Eis que estou junto à fonte de água; seja, pois, que a donzela que sair para tirar água e à qual eu disser: Peço-te, dá-me um pouco de água do teu cântaro;

24:44 E ela me disser: Bebe tu e também tirarei água para os teus camelos; esta seja a mulher que o SENHOR designou ao filho de meu senhor.

24:45 E antes que eu acabasse de falar no meu coração, eis que Rebeca saía com o seu cântaro sobre o seu ombro, desceu à fonte e tirou água; e eu lhe disse: Peço-te, dá-me de beber.

24:46 E ela se apressou, e abaixou o seu cântaro de sobre si, e disse: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; e bebi, e ela deu também de beber aos camelos.


 Frases para refletir:
 - Deus vê o seu coração.
- Quem sou eu para Deus usar?
- Escolhemos pela aparência.
- Aprendam a ajudar, independente de quem seja.
- O homem não vê como Deus vê.
- Se foi Deus que escolheu, independente de quem seja, é o melhor para você.
- Às vezes Deus dá a resposta e não acreditamos.
- Deus tem sempre um momento especial para você. Espere o tempo de Deus.
- Se tiver fé, Deus vai agir na sua vida.
- Os anjos do Senhor acampam ao lado daqueles que temem a Deus.
- Escolha servir a Deus.
- Quando você está com a benção na mão o diabo tenta de todos as maneiras te roubar.


Não faça como a mulher que o juiz Relbert comentou no culto. Aquela mulher que recebeu a visão do marido que Deus preparou para ela. Deus mostrou o rosto da benção em sonhos. Ela esperou por dois anos, porém quis fazer o trabalho de Deus e se casou com o homem errado. Ela perdeu a benção, era infeliz, apanhava do marido, porque não esperou o tempo de Deus. Fez a escolha errada.
Peça a Deus, todos os dias, sabedoria, tranquilidade, paciência, unção para esperar o tempo de Deus, pois o tempo Dele é diferente do nosso. A sua benção já foi liberada por Deus, mas você tem que escolher recebê-la e esperar que no tempo certo, Deus vai agir.

Junte-se a nós. Você é nosso convidado a participar do culto no Tabernáculo da Igreja Batista da Lagoinha, toda segunda-feira às 19:30hs, na rua Manoel Macedo, 360 São Cristovão - Belo Horizonte, MG

Que Deus te abençoe abundantemente !
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário