quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Culto dia 29/08/2011 - Com Jesus eu sou o primeiro!

Graça e paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!




Por mais que o cansaço, o desânimo ou o inimigo faça com que você não saia de casa para ir ao culto, mostre para todos o Deus que está com você e envergonhe o inimigo. Não falte ao culto, mesmo que você chegue para ouvir o amém final.


Quem estiver à procura de uma oportunidade de emprego, envie um e-mail para o pastor Vinícius (visilvasalgado@gmail.com) ou ligue no 8625-2910.


O palestrante Erasmo Vieira nos falou sobre status. Ele nos lembrou, que muitas vezes nos deixamos levar pela "belezas" do mundo. E essa busca pelo que é o belo do mundo, pode nos jogar num buraco sem fundo de dívidas que só nos trará tristeza, sofrimento, dificuldades e vergonha. Ele citou Lucas 14:28 (Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?), para nos ensinar que em tudo deve-se ter planejamento e fazer contas. Não atropele a vontade de Deus. Faça um planejamento de sua vida financeira e busque a melhor forma de adquirir bens abençoados por Deus.
Visite o site de Erasmo Vieira - www.planilhar.com.br ou entra em contato pelo e-mail contato@planilhar.com.br.

Na próxima semana, a palestra será sobre Realização de sonhos - Não perca!!!

A palavra de hoje serviu como um empurrão espiritual. O testemunho de João Leite, ex-golerio do Clube Atlético Mineiro, foi revigorante para nossas vidas. Ele iniciou a pregação dizendo: "Deus não trabalha com favoritos, porque eles não precisam de Deus. Deus trabalha com o fraco, que persevera na oração." Através da sua vivência como jogador de futebol, João Leite exemplificou a necessidade de em tudo nos colocar diante de Deus para que Ele nos dê sua direção.

O texto base foi Provérbios 21:31

21:31 Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.

Frases para refletir:
- Eu era o quarto goleiro do atlético. O quarto goleiro é pobre, viu! É fraco. Ninguém conta com ele. Mas Jesus está do seu lado e com Ele você pode contar.
- No vestiário do Atlético todos gritavam: Já ganhou, já ganhou! Mas Deus não trabalha com os favoritos. E o Atlético perdeu.
- Como é difícil a vida sozinho. O gol fica grande demais! Eu chorava no quarto por ser um homem sozinho. Foi quando eu não aguentava mais e entreguei a vida para Jesus.
- Cinco meses após entregar a vida para Jesus, passei de quarto goleiro para goleiro titular.
- Mesma que você seja o último, Deus vê o seu coração.
- Davi era o último em sua família, mas a primeira escolha de Deus!
- Na minha camisa tinha escrito: Cristo Salva! A federação mandou tirar e virei notícia. Os repórteres vieram perguntar sobre a retirada da inscrição, mas eu falei: "Podem tirar Jesus da minha camisa, mas do meu coração ninguém tira!. - Glória a Deus !!!
- Num dos jogos mais difíceis da minha vida, com muita chuva, eu quase desisti. Queria abandonar o gol. Mas me lembrei que Jesus estava comigo e fiz grandes defesas. Na saída, os repórteres vieram perguntar sobre minha atuação no jogou, eu disse:"Jesus estava comigo!"
- Não adianta torcer para um ou outro time. O nosso time é Jesus. Nosso contrato tá firmado nesse time.
- Jesus está conosco o tempo todo, porque sozinho nós não conseguimos.
- Deus te abençoe com uma mulher. E ela te empurra pra frente, te ajuda a fazer as coisas. Nós precisamos um do outro. E todas as pessoas precisam de Jesus.
- Se eu tiver medo, eu vou chamar Jesus!
- Jesus sabe da sua luta, da sua dificuldade.
- Tenha uma aliança com Jesus, diga sim para Ele.

João Leite teve sucesso e se tornou um grande jogador, porque em primeiro lugar ele colocou Jesus. Acima de carros, de dinheiro, de fama. Colocou literalmente o nome de Jesus em seu peito e desfilou orgulhoso pelos campos.
Quantos estão na igreja e não carregam Jesus no peito!? Quantos colocam camisas com declarações das mais absurdas e não colocam uma camisa dizendo: Eu amo Jesus. Ele é meu time. Minha maior paixão. Meu maior amor. Sou louco por ti Jesus!
Que nesta semana, possamos colocar Jesus em nosso peito, em nosso coração, em nossa testa, em todo lugar. Para que realmente possamos refletir a sua presença, seu amor, seu perdão, seu sacrifício.
Deus nos ama do jeito que somos: trapos, pecadores, feios, desonestos, mentirosos. Porque muitos se envergonharm daquele que é a perfeição!
Perdoa-nos Senhor. Perdoamos porque somos fracos, covardes e nos falta tanta sabedoria. Por isso, eu te peço entra no meu coração. Faz uma faxina. Tira tudo que não te agrada. Sopra teu hálito divino novamente em minhas narinas e faz novo homem, para Tua honra e Tua Glória, para todo o sempre. Amém!!!

Junte-se a nós. Você é nosso convidado a participar do culto no Templo da Igreja Batista da Lagoinha, toda segunda-feira às 19:30hs, na rua Manoel Macedo, 360 São Cristovão - Belo Horizonte, MG

Que Deus te abençoe abundantemente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário