terça-feira, 2 de agosto de 2011

Culto dia 01/08/2011 - Somos filhos de Deus

Graça e paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!


Irmãos, orem por nosso irmão Joaquim que está no CTI. Os médicos são limitados, mas o Médico dos Médicos tem a solução para qualquer problema. E eu declaro que a doença já foi exterminada do corpo do Joaquim pelo sangue de Jesus.

Na reunião desta segunda-feira, o Espírito Santo de Deus, através do pr.Sérgio, veio nos trazer à lembrança que Deus nos ama,  que somos teus filhos e nunca deixaremos de sê-lo.

O texto base utilizado foi Lucas 15:11-32

15:11 E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
15:12 E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
15:13 E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
15:14 E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
15:15 E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
15:16 E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
15:17 E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
15:18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
15:19 Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
15:20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
15:21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
15:22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
15:23 E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
15:24 Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
15:25 E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
15:26 E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
15:27 E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
15:28 Mas ele se indignou, e não queria entrar.
15:29 E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
15:30 Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
15:31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
15:32 Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.

Frases para refletir:
- Muitos estão na igreja e não sabem que são filhos amados de Deus.
- Você nunca deixou de ser filho de Deus, mesmo desviado.
- Deus é Pai desde a eternidade.
- Deus sonhou com você antes da criação do mundo.
- Meu irmão mais velho chama-se Jesus Cristo, o Todo Poderoso. Se tiver problemas eu o chamo.
- Tudo foi formado pela palavra de Deus, assim como o próprio homem.
- Eu tenho a vida de Deus em mim.Sou representante de Deus na terra.
- Deus soprou vida em nossas narinas.
- Fui gerado por Deus.
- Os seus pedidos a Deus devem estar alinhados com a palavra Dele.
- Família é um plano de Deus desde a eternidade.
- Sou filho de Deus muito antes da fundação do mundo.
- A família foi gerada na eternidade.
- Somos predestinados a ser filhos e não a ser salvos. O propósito de Deus continua mesmo após aceitarmos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas. Por isso, continua levando a Palavra de Deus a todas as pessoas. Para Deus, o último segundo de vida, pode significar a eternidade para alguém.
- A essência da vida de Deus está sempre presente em nós.
- Às vezes atropelamos a vontade de Deus, queimamos a herança de Deus e comemos a comida dos porcos.
- Adão perdeu a autoridade de ser filho. Mas Jesus restaurou nossa autoridade de ser filho.
- Jesus me deu autoridade para sentar na mesa como família de Deus.
- Salvação é um meio, não um fim. Primeiro você é salvo, depois chega ao pleno conhecimento da verdade de Deus.
- Eu tenho o melhor de Deus nesta terra.

Nós amamos Deus, mas Deus nos amou primeiro. Antes mesmo da criação do mundo.
Mesmo afastados do Pai, Ele nunca nos esquece e não deixa de nos amar. Em qualquer lugar que a gente esteja, ali também Ele estará. Porque Ele está em nós, através do Teu Espírito Santo.
Não se esqueça que seu Pai te ama. O Pai celestial te criou, te trouxe à vida e sabe de todos os seus passos, do seu sofrimento, da sua angústia e do seu esforço.
Então, como diz a canção, peça o colo do seu Pai e Ele vai te dar Seu colo. Vai te abraçar, te beijar, vai enxugar suas lágrimas, limpar suas feridas, trocar suas vestes, te dar descanso e paz. Para tudo isso você só precisa clamar pelo Seu nome.

Leia semanalmente o resumo das ministrações do Culto dos Empresários IBL.

Junte-se a nós. Você é nosso convidado a participar do culto no Templo da Igreja Batista da Lagoinha, toda segunda-feira às 19:30hs, na rua Manoel Macedo, 360 São Cristovão - Belo Horizonte, MG

Que Deus te abençoe abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário