segunda-feira, 25 de julho de 2011

Culto dia 25/07/2011 - Esteja atento!



Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!

O pr.Vinícius veio nos trazer uma palavra abençoada nesta noite fria de segunda-feira, nos lembrando que herdamos a riqueza, vocação e poder em Cristo Jesus. O mesmo poder que Deus manifestou e Cristo para levantar os mortos.
Porém, a vida cristâ não é só riqueza, poder, alegria e bençãos. Depois de deixarmos o Espírito Santo de Deus fazer morada em nós, temos que estar atentos em todo momento. Pois o Diabo anda a derredor e não se cansa em nos atacar.
Mas, graças a Deus, somos vencedores em Cristo Jesus. (Glória a Deus!!!)

Texto base Efésios 6:10-18


6:10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
6:11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
6:12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
6:13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

6:14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
6:15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

6:16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
6:17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
6:18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, 
Frases para refletir:
- Eu tenho o poder de Cristo!
- Antes de Cristo estávamos vivos por fora e mortos por dentro.
- Deus nos escolheu. Ele disse: "Você não vai ser condenado, porque eu vou te salvar". Porque em Jesus, há salvação para todos nós.
- Nós não fazíamos parte do povo da aliança. Mas Deus destruiu essa barreira. De ambos os povos Deus criou um novo povo: a Igreja - o povo que foi comprado e remido por Deus.
- Em Cristo não há mais separação, barreiras ou divisão desses povos.
- Antes de você existir, Deus já tinha te escolhido. Mas nada disso é mérito nosso, foi da misericórdia de Deus.
- A vida cristã traz obstáculos. No mundo, quando se importam com você é para te prejudicar ou passar por cima de você.
- Ás vezes precisamos lutar contra as atitudes da vida antiga: as mentiras, bebidas, baladas, prostituição, etc.
- Abandone as coisas antigas e adquira novos hábitos em Cristo. Vista-se de uma roupa nova em oração, lendo a bíblia, em comunhão (indo aos cultos).
- Preencha sua vida com a verdade de Cristo. Dê mais tempo para Cristo.
- Só espere acontecer o que você não pode fazer, do contrário se esforce para construir novos hábitos.
- Domine seu tempo. Se você não tempo pra Deus, "algo" está roubando seu tempo.
- Se queremos viver segundo os padrões de Cristo, temos que abandonar os hábitos do mundo. Domine seus atos: zombar, debochar, ridicularizar, etc.
- Se sua bíblia está intacta, novinha, sua vida está acabada e vice-versa.
- Os maiores inimigos do cristão: falta de unidade (comunhão), velhos hábitos do mundo e o próprio diabo (com ciladas astutas).
- O diabo não vai deixar saber quem ele é. Muitas vezes não temos a consciência que ele está à nossa volta, porque ele não vai deixar ser visto.
- O diabo não brinca de ser diabo. Ele só quer matar, roubar e destruir.
- O diabo arma o show, mas o personagem que entra em cena é você, sem saber.
- Tome a armadura de Deus e ocupe sua mente com aquilo que traz virtude. Ore em todo momento e fique atento como um soldado. Alías, soldado é um dos sinõnimos de ser cristão.

Esteja sempre atento. Não deixe as ilusões desse mundo e as ciladas do inimigo enganar você. O inimigo quer te destruir e vai fazer de tudo para conseguir. Então, tome a armadura de Deus, com os lombos cingidos com a verdade e a couraça da justiça. Calce os pés com o evangelho da paz, tome o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada do espírito. Ore e mantenha-se em guarda, como um soldado do Senhor, atento a qualquer ação do inimigo em sua vida e na vida de sua família.
Leia semanalmente o resumo das ministrações do Culto dos Empresários IBL.

Junte-se a nós. Você é nosso convidado a participar do culto no Templo da Igreja Batista da Lagoinha, toda segunda-feira às 19:30hs, na rua Manoel Macedo, 360 São Cristovão - Belo Horizonte, MG

Que Deus te abençoe abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário