quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Jesus e o dinheiro

Que a paz do Eterno esteja sempre em seu coração.




Buscar o Senhor cada dia mais e mais é o que Ele espera de nós. Que saibamos o quanto Deus nos ama e quer que estejamos próximos Dele. Buscai ao senhor e a sua força, buscai a sua face continuamente 1 Crônicas 16:11. É isso que Deus quer de nós. Ele quer nos abençoar também, quer nos fazer prósperos, mas acima de tudo Ele quer que saibamos que Ele está ao nosso lado e que nós queremos que Ele esteja ao nosso lado.
Obrigado Pai, porque o Senhor nunca se esquece de nós e nunca nos desampara, mesmo quando te deixamos de lado.

Hoje Erasmo Moreira usou a parábola dos talentos (Mateus 25:14) para dar sua palestra sobre controle financeiro.
Temos que saber usar o que Deus nos dá. O nosso salário vem Dele. Ele confia o Talento a nós e cabe a nós buscar Sua orientação e sabedoria para saber utilizar essa benção. Então:
- Aprenda a utilizar o Talento que Deus te Dá;
- Peça sabedoria a Deus, foi o que Salomão fez;
- Peça que seja digno de confiança;
- Peça que seja sábio para administrar a benção de Deus.

Visite o site do Erasmo: http://www.planilhar.com.br/ e solicite sua planilha para controle do seu orçamento.


O pr.Sérgio nos abençoou com uma palavra de exortação utilizando o texto de ITimóteo 6:10. O dinheiro é uma benção em nossa vida e tem a permissão de Deus. Mas o dinheiro tem que nos servir, para que possamos utilizá-lo para servir a Deus. Infelizmente alguns servem ao dinheiro e se esquecem de Deus. Quando existe a falta do dinheiro começam a murmurar, dizendo que vêem pessoas gastando e que ele não tem para gastar. Dizem: porque Deus dá tanto a alguns e tão pouco a outros que passam necessidade? Vamos refletir no o texto de Paulo aos Timóteos e nas frases abaixo.

6:10 -  Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Frases para refletir:
- A bíblia repete 2352 vezes a palavra dinheiro. Mais que as palavras fé e oração. Se Deus fala tanto em dinheiro é porque o assunto é importante.
- O dinheiro tem poder espiritual.
- Tudo o que fazemos tem necessidade de utilizar dinheiro, direto ou indiretamente.
- Deus quer mais que 10% do nosso dinheiro. Ele quer tudo. Ele quer que entreguemos tudo a Ele, mas de coração e aprovado pelo Espírito Santo.
- O dinheiro não pode estar na cabeça, acima de tudo, e sim, aos nossos pés, para nos servir.
- As passagens da Bíblia abaixo falam como o dinheiro esteve presente em momentos especiais:
·         Lucas 22:3-5 A maior traição na Bíblia foi por dinheiro – Judas entrega Jesus.
·         Mateus 28:11-15 A maior mentira na Bíblia foi por dinheiro – Os soldados receberam dinheiro para dizer que os discípulos haviam roubado o corpo de Jesus.
·         Atos 5:1-11 Juízo de Deus por causa do dinheiro – Ananias e Safira vendem uma propriedade dizendo que era para doar o dinheiro aos apóstolos. Porém, retêm parte do dinheiro e mentem dizendo que vendem por preço inferior.
·         Mateus 26:6-13 A maior honra foi recebida pela mulher, porque ela deu o que tinha de melhor – A mulher com um vaso de alabastro de grande valor que o derrama na cabeça de Jesus.
·         João 2:13-16 A revolta de Jesus – A venda no templo de animais defeituosos para serem ofertados em sacrifício.
·         Lucas 21:1 A mulher que confia na provisão de Deus e dá tudo o que tem – A viúva que lança duas moedas na arca do tesouro. Jesus atesta que ela deu mais do que todos.
- Ouça a voz do senhor.
- Deus é poderoso para te dar muito mais do que dinheiro.
- Dinheiro é a causa número um dos problemas do mundo: Separação, problemas nas empresas, problemas nas igrejas, nos relacionamentos.
- O amor pelo dinheiro é a razão de todos os males. Então, ore a Deus para que a decisão de gastar o dinheiro venha do Espírito Santo.
- Porque tanta coisa que fazemos não dá certo? Porque não sabemos esperar o tempo de Deus e não fazemos para a glória de Deus.
- Jesus ensina: quanto mais você der, mais você tem.
- Deus coloca coisas boas para vivermos aqui no mundo, mas não é só isso que Ele tem para você.
- Primeiro vem a minha decisão (por Jesus), depois vem a provisão.
- Que o dinheiro seja para servir a Deus com muito ou com pouco, você vai ter paz.
- Na hora das ofertas pergunte a Deus: qual a vontade de Deus para mim nessa hora?

Deus pode nos abençoar infinitamente mais do que podemos imaginar. Pode nos dar carros, imóveis, dinheiro, poder. Mas Ele algo muito mais importante e precioso do que isso. Ele quer nos dar a vida eterna ao seu lado.
O que temos aqui parece ser maravilhoso. Pode ser do bom e do melhor. Mas olhos não viram e ouvidos não ouvidos as maravilhas que Deus tem preparado para aqueles que seguem a Deus.

Junte-se a nós. Você é nosso convidado a participar desse culto ao Senhor no Templo da Igreja Batista da Lagoinha, todas as segundas-feiras, às 19:30hs, na rua Manoel Macedo, 360 - São Cristovão - Belo Horizonte, MG.

Siga-nos no blog e acompanhe o resumo das ministrações do culto.

Você é uma benção e Deus quer te abençoar cada dia mais e mais.

Um comentário:

  1. I'm Helena Julio from Ecuador,I want to talk good about Mr Pedro on this topic.
    Mr Pedro and his loan company gives me financial support when all bank in my city turned down my request to grant me a loan of 500,000.00 USD, I tried all i could to get a loan from my banks here in Ecuador but they all turned me down because my credit was low but with god grace I came to know about Mr Pedro on a loan platform so I decided to give a try to apply for the loan. With God willing they granted me a loan of 500,000.00 USD. The loan request that my banks here in Ecuador have turned me down for, it was really awesome doing business with them and my business is going well now. Email/ Contact if you wish to apply for a loan from them.
    pedroloanss@gmail.com

    ResponderExcluir