terça-feira, 20 de setembro de 2011

Culto do dia 19/09/2011 - Glória a Deus!!!

A paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!


Sempre nos orientando em nossas finanças, o palestrante Erasmo Moreira nos falou esta noite sobre alimentação. Segundo pesquisas, 53% das pessoas gastam mais do que precisam no supermercado. Esses gastos são por falta de planejamento antes de irem ao supermercado. Essa falta de planejamento pode se transformar em desperdício quando compramos o que já temos, compramos além do que conseguimos consumir ou simplesmente nos esquecemos da compra num canto do armário ou geladeira.
Erasmo nos deu algumas dicas para não gastarmos além do necessário no supermercado:
- planejamento: verifique o que realmente está faltando em sua casa.
- Faça uma lista e siga-a no supermercado.
- Se organize.
- Se comprar algo que já tem em casa, coloque a nova compra atrás da antiga. Para não perder produtos por validade vencida.
- Leve seus filhos e comece a ensiná-los a ser organizados e terem planejamento.
Lembre-se de Isaías 55:2 "Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. "

Semana que vem a palestra é sobre Finanças para os filhos.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Culto dia 12/09/2011 - Tudo depende da sua escolha

Graça e paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!






O palestrante Erasmo Vieira nos falou sobre Necessidade e Desejo.
Quando fazemos uma compra, não paramos para pensar se aquilo é realmente necessário para nós ou se é o momento apropriado para aquela compra. Sempre que quisermos comprar algo devemos nos perguntar: "Isso é necessidade ou desejo" Se é uma necessidade, é claro, devemos satisfazê-la. Alimentação do dia a dia, como arroz, feijão, verduras, legumes, carnes. Tudo isso é necessário para nosso sustento físico.
Porém, se não for uma necessidade, for um desejo, devemos fazer outra pergunta: "Tenho ou não tenho dinheiro?"
Não é pecado atender nossos desejos, mas devemos levar em conta nossa situação atual. Comprar um bonito relógio é atender a um desejo, mas se você não tem condições financeiras no momento, essa compra não deve ser feita, porque você abrirá a porta para um problema.
Deus pode nos abençoar atendendo aos desejos do nosso coração, mas a promessa é que Ele satisfaria todas as nossas necessidades e não desejos. (Filipenses 4:19)
Visite o site de Erasmo Vieira - www.planilhar.com.br ou entra em contato pelo e-mail contato@planilhar.com.br.

Na noite de hoje, o juiz de direito Relbert que também é vice-presidente do motoclube Águias de Cristo, veio nos falar sobre escolhas. As escolhas que fazemos no dia-a-dia que nem sempre estão de acordo com a vontade de Deus.


O texto base foi Gênesis 24:42-46


24:42 E hoje cheguei à fonte, e disse: Ó SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, se tu agora prosperas o meu caminho, no qual eu ando,

24:43 Eis que estou junto à fonte de água; seja, pois, que a donzela que sair para tirar água e à qual eu disser: Peço-te, dá-me um pouco de água do teu cântaro;

24:44 E ela me disser: Bebe tu e também tirarei água para os teus camelos; esta seja a mulher que o SENHOR designou ao filho de meu senhor.

24:45 E antes que eu acabasse de falar no meu coração, eis que Rebeca saía com o seu cântaro sobre o seu ombro, desceu à fonte e tirou água; e eu lhe disse: Peço-te, dá-me de beber.

24:46 E ela se apressou, e abaixou o seu cântaro de sobre si, e disse: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; e bebi, e ela deu também de beber aos camelos.


 Frases para refletir:
 - Deus vê o seu coração.
- Quem sou eu para Deus usar?
- Escolhemos pela aparência.
- Aprendam a ajudar, independente de quem seja.
- O homem não vê como Deus vê.
- Se foi Deus que escolheu, independente de quem seja, é o melhor para você.
- Às vezes Deus dá a resposta e não acreditamos.
- Deus tem sempre um momento especial para você. Espere o tempo de Deus.
- Se tiver fé, Deus vai agir na sua vida.
- Os anjos do Senhor acampam ao lado daqueles que temem a Deus.
- Escolha servir a Deus.
- Quando você está com a benção na mão o diabo tenta de todos as maneiras te roubar.


Não faça como a mulher que o juiz Relbert comentou no culto. Aquela mulher que recebeu a visão do marido que Deus preparou para ela. Deus mostrou o rosto da benção em sonhos. Ela esperou por dois anos, porém quis fazer o trabalho de Deus e se casou com o homem errado. Ela perdeu a benção, era infeliz, apanhava do marido, porque não esperou o tempo de Deus. Fez a escolha errada.
Peça a Deus, todos os dias, sabedoria, tranquilidade, paciência, unção para esperar o tempo de Deus, pois o tempo Dele é diferente do nosso. A sua benção já foi liberada por Deus, mas você tem que escolher recebê-la e esperar que no tempo certo, Deus vai agir.

Junte-se a nós. Você é nosso convidado a participar do culto no Tabernáculo da Igreja Batista da Lagoinha, toda segunda-feira às 19:30hs, na rua Manoel Macedo, 360 São Cristovão - Belo Horizonte, MG

Que Deus te abençoe abundantemente !