quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Culto dia 29/08/2011 - Com Jesus eu sou o primeiro!

Graça e paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!




Por mais que o cansaço, o desânimo ou o inimigo faça com que você não saia de casa para ir ao culto, mostre para todos o Deus que está com você e envergonhe o inimigo. Não falte ao culto, mesmo que você chegue para ouvir o amém final.


Quem estiver à procura de uma oportunidade de emprego, envie um e-mail para o pastor Vinícius (visilvasalgado@gmail.com) ou ligue no 8625-2910.


O palestrante Erasmo Vieira nos falou sobre status. Ele nos lembrou, que muitas vezes nos deixamos levar pela "belezas" do mundo. E essa busca pelo que é o belo do mundo, pode nos jogar num buraco sem fundo de dívidas que só nos trará tristeza, sofrimento, dificuldades e vergonha. Ele citou Lucas 14:28 (Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?), para nos ensinar que em tudo deve-se ter planejamento e fazer contas. Não atropele a vontade de Deus. Faça um planejamento de sua vida financeira e busque a melhor forma de adquirir bens abençoados por Deus.
Visite o site de Erasmo Vieira - www.planilhar.com.br ou entra em contato pelo e-mail contato@planilhar.com.br.

Na próxima semana, a palestra será sobre Realização de sonhos - Não perca!!!

A palavra de hoje serviu como um empurrão espiritual. O testemunho de João Leite, ex-golerio do Clube Atlético Mineiro, foi revigorante para nossas vidas. Ele iniciou a pregação dizendo: "Deus não trabalha com favoritos, porque eles não precisam de Deus. Deus trabalha com o fraco, que persevera na oração." Através da sua vivência como jogador de futebol, João Leite exemplificou a necessidade de em tudo nos colocar diante de Deus para que Ele nos dê sua direção.

O texto base foi Provérbios 21:31

21:31 Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.

Frases para refletir:
- Eu era o quarto goleiro do atlético. O quarto goleiro é pobre, viu! É fraco. Ninguém conta com ele. Mas Jesus está do seu lado e com Ele você pode contar.
- No vestiário do Atlético todos gritavam: Já ganhou, já ganhou! Mas Deus não trabalha com os favoritos. E o Atlético perdeu.
- Como é difícil a vida sozinho. O gol fica grande demais! Eu chorava no quarto por ser um homem sozinho. Foi quando eu não aguentava mais e entreguei a vida para Jesus.
- Cinco meses após entregar a vida para Jesus, passei de quarto goleiro para goleiro titular.
- Mesma que você seja o último, Deus vê o seu coração.
- Davi era o último em sua família, mas a primeira escolha de Deus!
- Na minha camisa tinha escrito: Cristo Salva! A federação mandou tirar e virei notícia. Os repórteres vieram perguntar sobre a retirada da inscrição, mas eu falei: "Podem tirar Jesus da minha camisa, mas do meu coração ninguém tira!. - Glória a Deus !!!
- Num dos jogos mais difíceis da minha vida, com muita chuva, eu quase desisti. Queria abandonar o gol. Mas me lembrei que Jesus estava comigo e fiz grandes defesas. Na saída, os repórteres vieram perguntar sobre minha atuação no jogou, eu disse:"Jesus estava comigo!"
- Não adianta torcer para um ou outro time. O nosso time é Jesus. Nosso contrato tá firmado nesse time.
- Jesus está conosco o tempo todo, porque sozinho nós não conseguimos.
- Deus te abençoe com uma mulher. E ela te empurra pra frente, te ajuda a fazer as coisas. Nós precisamos um do outro. E todas as pessoas precisam de Jesus.
- Se eu tiver medo, eu vou chamar Jesus!
- Jesus sabe da sua luta, da sua dificuldade.
- Tenha uma aliança com Jesus, diga sim para Ele.

João Leite teve sucesso e se tornou um grande jogador, porque em primeiro lugar ele colocou Jesus. Acima de carros, de dinheiro, de fama. Colocou literalmente o nome de Jesus em seu peito e desfilou orgulhoso pelos campos.
Quantos estão na igreja e não carregam Jesus no peito!? Quantos colocam camisas com declarações das mais absurdas e não colocam uma camisa dizendo: Eu amo Jesus. Ele é meu time. Minha maior paixão. Meu maior amor. Sou louco por ti Jesus!
Que nesta semana, possamos colocar Jesus em nosso peito, em nosso coração, em nossa testa, em todo lugar. Para que realmente possamos refletir a sua presença, seu amor, seu perdão, seu sacrifício.
Deus nos ama do jeito que somos: trapos, pecadores, feios, desonestos, mentirosos. Porque muitos se envergonharm daquele que é a perfeição!
Perdoa-nos Senhor. Perdoamos porque somos fracos, covardes e nos falta tanta sabedoria. Por isso, eu te peço entra no meu coração. Faz uma faxina. Tira tudo que não te agrada. Sopra teu hálito divino novamente em minhas narinas e faz novo homem, para Tua honra e Tua Glória, para todo o sempre. Amém!!!

Junte-se a nós. Você é nosso convidado a participar do culto no Templo da Igreja Batista da Lagoinha, toda segunda-feira às 19:30hs, na rua Manoel Macedo, 360 São Cristovão - Belo Horizonte, MG

Que Deus te abençoe abundantemente !

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Culto dia 22/08/2011 - Busque mais a Palavra

Graça e paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!



Noite muito abençoada na igreja. Testemunhos maravilhosos, dicas financeiras e, principalmente, Palavra para alimentar nosso espírito.
Nesta noite, Erasmo Vieira trouxe-nos uma pequena palestra sobre cartão de crédito.
Ele observou vantagens e desvantagens no uso do cartão:
Vantagens - Fácil de pagar a compra. Mesmo que não tenho dinheiro em mãos.
                 - Você escolhe o vencimento. É sempre bom escolher uma data próxima ao seu pagamento.
                 - Você pode ganhar milhagens e utilizá-las para viagens.
                 - O cartão nos dá status.
Desvantagens - Sem limite para o gasto. Você pode gastar mais.
                      - Taxa de juros: se não pagar o valor total, os juros são muito altos.
                      - Você fica tentado a parcelar todas as compras. Cuidado!
Dicas para utilizar o cartão:
- Nunca pague menos que o valor total. do contrário, você nunca vai pagar a dívida.
- Se comprar parcelado, faça, no máximo, 3 ou 4 parcelas.
- Lembre-se de comprar o que você tem condição de pagar

Na próxima semana, Erasmo Vieira vai falar de Status.

O pr.Sebastião Quintão nos apresentou seu testemunho e trouxe uma palavra abençoada, utilizando como texto base o versículo Oséias 4:6

4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Algumas frases para refletir:

- A fortuna não está no dinheiro.
- Mesmo estando em uma festa com os amigos, numa fazenda linda, num quarto lindo, não havia alegria. Existia uma tristeza profunda.
- Deus está vivo e está entre nós.
- Deus nos deixa passar no deserto para nos purificar, nos santificar e nos transformar.
- Não se envergonhe de ser perseguido e humilhado. Porque a justiça de Deus não falha.
- Se você está num caminho de sofrimento, está no caminho certo.
- Nosso Deus quer transformar a nossa vida, mas você tem que deixar.
- Invoca o nome do Senhor em qualquer lugar que você esteja.
- Deus escolher quem quer abrir o coração para ele.
- Se você está cheio de problemas, glorifique a Deus.
- O alfabeto de Deus não é A - B - C - D ... O alfabeto de Deus é O - BE - DE - CER!!!
- Quanto mais conhecimento de deus, mais ele vai cobrar de você.
- Você é servo daquilo que você obedece.
- Deus quer te usar.
- Não invista no cartão de crédito, invista no reino de Deus.
- Deus não age com quem não interage.
- Deus não age com quem não tem atitude.
Em Mateus 16:26, a Palavra de Deus diz: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Muitas vezes, colocamos as coisas desse mundo em primeiro lugar e nos esquecemos de Deus. Ou nos lembramos Dele quanto queremos essas mesmas coisas que o mundo oferece.
Como o pr.Sebastião disse: Você é servo daquilo que obedece. Se obedecemos as vontades desse mundo estamos perdidos, e o pior que estaremos perdidos para toda a eternidade, pois o mundo jaz no maligno! (1 João 5:19).
Vamos abrir nosso coração inteiramente a Deus e deixá-Lo nos transformar verdadeiramente conforme a sua vontade. Não há nada que vem desse mundo que possa nos trazer felicidade e sim a presença do Eterno, Majestoso, Poderoso, Incomparável, Senhor dos Senhores, Reis dos reis, Leão da tribo de Judá: Jesus Cristo! Aleluia!!!
Se pudéssemos ao menos imaginar o que Deus tem preparado para nós (1 Coríntios 2:9), nada desse mundo poderia fazer nossos olhos desviar de Deus.
Maravilhoso Pai! Obrigado por Tua presença em nossa vida, por Teu amor incondicional, por ter enviado Teu filho para nos salvar, por Teu sopro divino.
Junte-se a nós. Você é nosso convidado a participar do culto no Templo da Igreja Batista da Lagoinha, toda segunda-feira às 19:30hs, na rua Manoel Macedo, 360 São Cristovão - Belo Horizonte, MG

Que Deus te abençoe abundantemente

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Culto dia 08/08/2011

Graça e paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!
Irmãos, as orações da última semana foram uma benção na vida do Sr.Joaquim. Ele ainda precisa das nossas intervenções. Então, continuem orando pela cura e restauração completa do Sr.Joaquim.
Nesta seman, vamos incluir Ibraim e Rita, que precisam de cura de enfermidades.
Lembrem-se de Mateus 18:19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

Quem estiver à procura de novas oportunidades de emprego ou quer enviar a outros alguns anúncios de emprego, enviem e-mail para:
sergio.camargos@lagoinha.com ou
vinicius.daniel@lagoinha.com
Se preferirem, indiquem a área de interesse.

Todas as segundas-feiras teremos uma pequena palestra sobre educação financeira com o palestrante Erasmo Vieira.
Essa semana, ele nos levou a refletir sobre as quantias que passam em nossas mãos:
- Dê valor a todo Real que passa na sua mão.
- Quanto de dinheiro já passou na sua mão no dia de hoje, neste mês, neste ano e desde que você começou a trabalhar. E quanto você tem hoje?

Essa noite tivemos a oportunidade de ouvir uma palavra abençoada através do pr.Chico Malaquias, pastor da Igreja Batista Getsemani. O texto base para a palavra foi Atos 2:42-47 e Atos 16 23-34

2:42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
2:43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
2:44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
2:45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
2:46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
2:47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
16:23 E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
16:24 O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
16:25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
16:26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
16:27 E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
16:28 Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
16:29 E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
16:30 E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
16:31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
16:32 E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.
16:33 E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.
16:34 E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.

Frases para refletir:
- Você tem mesmo comunhão com o irmão que está sentado ao seu lado?
- Em todo seu ministério, Jesus investiu em pessoas.
- Não pregue a Palavra se não tiver em comunhão.
- Todo cântico é uma oração ao Senhor.
- Deus nos chamou para amar. Aleluia!
- Tememos de fato ao Senhor? Ou deixando as coisas desse mundo nos iludir e nos afastar de Deus?
- Queremos ver a benção de Deus, mas nem sempre estamos alinhados com a verdade da Bíblia. Estamos vivendo relaxados com a Palavra, mas queremos a benção de Deus.
- Deus vê nosso coração. Precisamos mudar nossa vida.
- Dinheiro não vale nada sem a benção do Senhor.
- O país está em crise, nós estamos em Cristo.
- Entra no seu quarto, tranca a porta e busca o Senhor de todo o coração. A oração pode mudar o seu negócio.
- Saiba de onde Deus te tirou e que Deus está cuidando do seu negócio. Glórias a Ti Pai!
- O que torna minha vida forte e crescente é a atitude do meu coração. Temos que ter um cântico de louvor ao Senhor quando estamos no deserto e quando temos a vitória.
- Quando você adora o Senhor de fato, até quem não merece é abençoado.
- Enquanto vocâ adora ao Senhor, Deus dá mais do que pedimos.
- Aonde Deus é bem tratado, Ele aparece mais.

Que a obediência ao Nosso Senhor seja realidade em cada dia de sua vida. Assim como a fidelidade à sua palavra. Quebranta nosso coração e nos faça, cada dia mais e mais dependentes de Sua presença e de Sua unção.
Leia semanalmente o resumo das ministrações do Culto dos Empresários IBL.

Junte-se a nós. Você é nosso convidado a participar do culto no Templo da Igreja Batista da Lagoinha, toda segunda-feira às 19:30hs, na rua Manoel Macedo, 360 São Cristovão - Belo Horizonte, MG

Que Deus te abençoe abundantemente.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Culto dia 01/08/2011 - Somos filhos de Deus

Graça e paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!


Irmãos, orem por nosso irmão Joaquim que está no CTI. Os médicos são limitados, mas o Médico dos Médicos tem a solução para qualquer problema. E eu declaro que a doença já foi exterminada do corpo do Joaquim pelo sangue de Jesus.

Na reunião desta segunda-feira, o Espírito Santo de Deus, através do pr.Sérgio, veio nos trazer à lembrança que Deus nos ama,  que somos teus filhos e nunca deixaremos de sê-lo.

O texto base utilizado foi Lucas 15:11-32

15:11 E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
15:12 E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
15:13 E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
15:14 E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
15:15 E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
15:16 E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
15:17 E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
15:18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
15:19 Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
15:20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
15:21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
15:22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
15:23 E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
15:24 Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
15:25 E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
15:26 E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
15:27 E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
15:28 Mas ele se indignou, e não queria entrar.
15:29 E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
15:30 Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
15:31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
15:32 Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.

Frases para refletir:
- Muitos estão na igreja e não sabem que são filhos amados de Deus.
- Você nunca deixou de ser filho de Deus, mesmo desviado.
- Deus é Pai desde a eternidade.
- Deus sonhou com você antes da criação do mundo.
- Meu irmão mais velho chama-se Jesus Cristo, o Todo Poderoso. Se tiver problemas eu o chamo.
- Tudo foi formado pela palavra de Deus, assim como o próprio homem.
- Eu tenho a vida de Deus em mim.Sou representante de Deus na terra.
- Deus soprou vida em nossas narinas.
- Fui gerado por Deus.
- Os seus pedidos a Deus devem estar alinhados com a palavra Dele.
- Família é um plano de Deus desde a eternidade.
- Sou filho de Deus muito antes da fundação do mundo.
- A família foi gerada na eternidade.
- Somos predestinados a ser filhos e não a ser salvos. O propósito de Deus continua mesmo após aceitarmos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas. Por isso, continua levando a Palavra de Deus a todas as pessoas. Para Deus, o último segundo de vida, pode significar a eternidade para alguém.
- A essência da vida de Deus está sempre presente em nós.
- Às vezes atropelamos a vontade de Deus, queimamos a herança de Deus e comemos a comida dos porcos.
- Adão perdeu a autoridade de ser filho. Mas Jesus restaurou nossa autoridade de ser filho.
- Jesus me deu autoridade para sentar na mesa como família de Deus.
- Salvação é um meio, não um fim. Primeiro você é salvo, depois chega ao pleno conhecimento da verdade de Deus.
- Eu tenho o melhor de Deus nesta terra.

Nós amamos Deus, mas Deus nos amou primeiro. Antes mesmo da criação do mundo.
Mesmo afastados do Pai, Ele nunca nos esquece e não deixa de nos amar. Em qualquer lugar que a gente esteja, ali também Ele estará. Porque Ele está em nós, através do Teu Espírito Santo.
Não se esqueça que seu Pai te ama. O Pai celestial te criou, te trouxe à vida e sabe de todos os seus passos, do seu sofrimento, da sua angústia e do seu esforço.
Então, como diz a canção, peça o colo do seu Pai e Ele vai te dar Seu colo. Vai te abraçar, te beijar, vai enxugar suas lágrimas, limpar suas feridas, trocar suas vestes, te dar descanso e paz. Para tudo isso você só precisa clamar pelo Seu nome.

Leia semanalmente o resumo das ministrações do Culto dos Empresários IBL.

Junte-se a nós. Você é nosso convidado a participar do culto no Templo da Igreja Batista da Lagoinha, toda segunda-feira às 19:30hs, na rua Manoel Macedo, 360 São Cristovão - Belo Horizonte, MG

Que Deus te abençoe abundantemente.