quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Jesus e o dinheiro

Que a paz do Eterno esteja sempre em seu coração.




Buscar o Senhor cada dia mais e mais é o que Ele espera de nós. Que saibamos o quanto Deus nos ama e quer que estejamos próximos Dele. Buscai ao senhor e a sua força, buscai a sua face continuamente 1 Crônicas 16:11. É isso que Deus quer de nós. Ele quer nos abençoar também, quer nos fazer prósperos, mas acima de tudo Ele quer que saibamos que Ele está ao nosso lado e que nós queremos que Ele esteja ao nosso lado.
Obrigado Pai, porque o Senhor nunca se esquece de nós e nunca nos desampara, mesmo quando te deixamos de lado.

Hoje Erasmo Moreira usou a parábola dos talentos (Mateus 25:14) para dar sua palestra sobre controle financeiro.
Temos que saber usar o que Deus nos dá. O nosso salário vem Dele. Ele confia o Talento a nós e cabe a nós buscar Sua orientação e sabedoria para saber utilizar essa benção. Então:
- Aprenda a utilizar o Talento que Deus te Dá;
- Peça sabedoria a Deus, foi o que Salomão fez;
- Peça que seja digno de confiança;
- Peça que seja sábio para administrar a benção de Deus.

Visite o site do Erasmo: http://www.planilhar.com.br/ e solicite sua planilha para controle do seu orçamento.


O pr.Sérgio nos abençoou com uma palavra de exortação utilizando o texto de ITimóteo 6:10. O dinheiro é uma benção em nossa vida e tem a permissão de Deus. Mas o dinheiro tem que nos servir, para que possamos utilizá-lo para servir a Deus. Infelizmente alguns servem ao dinheiro e se esquecem de Deus. Quando existe a falta do dinheiro começam a murmurar, dizendo que vêem pessoas gastando e que ele não tem para gastar. Dizem: porque Deus dá tanto a alguns e tão pouco a outros que passam necessidade? Vamos refletir no o texto de Paulo aos Timóteos e nas frases abaixo.

6:10 -  Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Frases para refletir:
- A bíblia repete 2352 vezes a palavra dinheiro. Mais que as palavras fé e oração. Se Deus fala tanto em dinheiro é porque o assunto é importante.
- O dinheiro tem poder espiritual.
- Tudo o que fazemos tem necessidade de utilizar dinheiro, direto ou indiretamente.
- Deus quer mais que 10% do nosso dinheiro. Ele quer tudo. Ele quer que entreguemos tudo a Ele, mas de coração e aprovado pelo Espírito Santo.
- O dinheiro não pode estar na cabeça, acima de tudo, e sim, aos nossos pés, para nos servir.
- As passagens da Bíblia abaixo falam como o dinheiro esteve presente em momentos especiais:
·         Lucas 22:3-5 A maior traição na Bíblia foi por dinheiro – Judas entrega Jesus.
·         Mateus 28:11-15 A maior mentira na Bíblia foi por dinheiro – Os soldados receberam dinheiro para dizer que os discípulos haviam roubado o corpo de Jesus.
·         Atos 5:1-11 Juízo de Deus por causa do dinheiro – Ananias e Safira vendem uma propriedade dizendo que era para doar o dinheiro aos apóstolos. Porém, retêm parte do dinheiro e mentem dizendo que vendem por preço inferior.
·         Mateus 26:6-13 A maior honra foi recebida pela mulher, porque ela deu o que tinha de melhor – A mulher com um vaso de alabastro de grande valor que o derrama na cabeça de Jesus.
·         João 2:13-16 A revolta de Jesus – A venda no templo de animais defeituosos para serem ofertados em sacrifício.
·         Lucas 21:1 A mulher que confia na provisão de Deus e dá tudo o que tem – A viúva que lança duas moedas na arca do tesouro. Jesus atesta que ela deu mais do que todos.
- Ouça a voz do senhor.
- Deus é poderoso para te dar muito mais do que dinheiro.
- Dinheiro é a causa número um dos problemas do mundo: Separação, problemas nas empresas, problemas nas igrejas, nos relacionamentos.
- O amor pelo dinheiro é a razão de todos os males. Então, ore a Deus para que a decisão de gastar o dinheiro venha do Espírito Santo.
- Porque tanta coisa que fazemos não dá certo? Porque não sabemos esperar o tempo de Deus e não fazemos para a glória de Deus.
- Jesus ensina: quanto mais você der, mais você tem.
- Deus coloca coisas boas para vivermos aqui no mundo, mas não é só isso que Ele tem para você.
- Primeiro vem a minha decisão (por Jesus), depois vem a provisão.
- Que o dinheiro seja para servir a Deus com muito ou com pouco, você vai ter paz.
- Na hora das ofertas pergunte a Deus: qual a vontade de Deus para mim nessa hora?

Deus pode nos abençoar infinitamente mais do que podemos imaginar. Pode nos dar carros, imóveis, dinheiro, poder. Mas Ele algo muito mais importante e precioso do que isso. Ele quer nos dar a vida eterna ao seu lado.
O que temos aqui parece ser maravilhoso. Pode ser do bom e do melhor. Mas olhos não viram e ouvidos não ouvidos as maravilhas que Deus tem preparado para aqueles que seguem a Deus.

Junte-se a nós. Você é nosso convidado a participar desse culto ao Senhor no Templo da Igreja Batista da Lagoinha, todas as segundas-feiras, às 19:30hs, na rua Manoel Macedo, 360 - São Cristovão - Belo Horizonte, MG.

Siga-nos no blog e acompanhe o resumo das ministrações do culto.

Você é uma benção e Deus quer te abençoar cada dia mais e mais.